ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kim3di's
Kim3di's
Moderador

<b>Idade</b> Idade : 23
<b>Posts</b> Posts : 628
<b>Créditos</b> Créditos : 40
<b>Respeito</b> Respeito : -3
Koily, quero autografo!
Warning : Você sabe qual é o gosto da Lua? ZsaKMOb
Você sabe qual é o gosto da Lua? 441366929001005241

Aqui é lugar de gente curiosa, que pensa coisas absurdas, faz perguntas incomuns e imagina situações completamente bizarras. O tipo de gente, por exemplo, que se pergunta se existe camisinha para cachorro ou se há alguma injeção que não cause dor.

Essas mesmas pessoas já estão cansadas de saber que, ao que tudo indica, parece mesmo que o homem já esteve na Lua, mas e que cheiro a Lua tem? Qual é a textura e, ainda, qual é o sabor do satélite natural da Terra? Você já tinha feito essas perguntas?

A boa notícia é que nós temos as respostas. De acordo com o site Today I Found Out, os astronautas que pisaram na Lua pela primeira vez também analisaram essas questões sensitivas.

Olfato, paladar e tato

Você sabe qual é o gosto da Lua? 4413669291114589

Olhe só que incrível: a Lua tem cheiro e gosto de pólvora. Ela é macia mas pegajosa, do tipo que, se fosse uma poeira que estivesse em um chão qualquer, seria praticamente impossível remover. Você fazia ideia disso? Curiosamente, as formações químicas da Lua e da pólvora nada têm em comum, antes que você saia por aí dizendo que a Lua é feita de pólvora – não! Ela tem gosto e cheiro semelhantes aos da pólvora. E só.

É lógico que a tripulação colheu poeira da Lua, mas os recipientes nos quais esses materiais estavam foram todos quebrados – não por falta de cuidado, mas por outra característica da poeira lunar: ela é abrasiva demais e foi capaz de corroer os recipientes.

Mas será que a Lua é sempre assim, tão corrosiva e com gosto e cheiro de pólvora? Há quem acredite que a poeira ficou com essas características depois de entrar em contato com o ar úmido. Da mesma maneira, alguns pesquisadores acreditam que a poeira lunar possa sofrer uma espécie de oxidação, o que explicaria as características de material queimado.

Outra curiosidade: a Lua em si é feita de dióxido de silício, ferro, cálcio e magnésio. E aí, você já sabia disso tudo?

Fonte: Today I Found Out [MegaCurioso]



#MaratonaK
.Effecto
.Effecto
Membro Elevado

<b>Posts</b> Posts : 209
<b>Créditos</b> Créditos : 15
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Illusion, I do not beli
Warning : Você sabe qual é o gosto da Lua? ZsaKMOb
Não sabia nem que a Lua tinha gosto, rs. Mas é interessante saber!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos