ProPixel

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kim3di's

avatar
Moderador



Todo mundo sabe como é, quando bate aquela vontade de ir ao banheiro, não tem hora e nem lugar, é preciso responder ao chamado da natureza. Mesmo que você esteja na Lua! De acordo com um artigo do site Mental Floss, os astronautas que já estiveram em solo lunar precisaram abandonar algumas coisinhas por lá, inclusive o próprio cocô.

Isso mesmo. Os 12 astronautas que já foram para a Lua, deixaram para trás algumas bandeiras, equipamentos, bolas de golfe, uma pequena estatueta para homenagear os astronautas mortos e alguns outros... bem, “artefatos”.

Eles deixavam esses itens por lá para aliviar a carga das naves para as viagens de retorno. Os recipientes que contêm as fezes dos astronautas eram os seus "dispositivos de coleta de defecação" (da imagem abaixo). E esses “sacos de dejetos” estão até hoje na Lua com décadas de idade.



Apesar de ser uma contribuição para certo tipo de lixo espacial, esses dispositivos cheios de cocô de astronauta, além dos outros equipamentos deixados por lá, têm um calor científico e cultural.

Alguns astrobiólogos estão interessados ​​em saber sobre como as bactérias das fezes abandonadas se saíram durante todo esse tempo, enquanto alguns antropólogos e historiadores gostariam de ver os locais de pouso na Lua e todos os artefatos não protegidos como parte de um Patrimônio da Humanidade.

Por enquanto, a NASA não parece ter quaisquer planos para preservar ativamente esse local onde os artefatos foram abandonados. Porém, para os futuros voos comerciais no espaço, eles criaram algumas orientações para manter todos os turistas espaciais longe desse lugar.

Eles já estabeleceram as distâncias mínimas dos artefatos históricos que os visitantes devem manter. Afinal, durante as suas férias no espaço, pisar numa porcaria de astronauta não seria nada agradável.

Fonte: Mental Floss [MegaCurioso]

#MaratonaK

.Effecto

avatar
Suporte

Pois é, tem que apelar para os recursos naturais, até na lua.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum