ProPixel

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kim3di's

avatar
Moderador



Quem é que, quando criança, nunca quis ser astronauta e viajar pelo espaço sideral, explorando mundos desconhecidos, indo “audaciosamente aonde nenhum outro homem jamais esteve”? Pois essa prerrogativa, que já abre um sorriso no rosto de quem lê e se imagina nessa função, carrega consigo muitas questões complicadas, que infante algum cogita quando escolhe as viagens interplanetárias como futuro meio de vida.

O Comandante Chris Hadfield, que foi o primeiro astronauta canadense a caminhar no espaço, publicou hoje em seu perfil no Facebook uma informação que pouca gente está a par. Hadfield revelou que todo cadete de viagens espaciais da Soyuz é submetido duas vezes ao uso de enemas antes de ser lançado ao espaço.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, os enemas servem para a “introdução de substâncias líquidas ou semilíquidas através do esfíncter anal, com o objetivo de induzir a defecação ou administrar medicamentos”. Por mais nojento ou repugnante que isso possa parecer, a ação visa prevenir justamente que surja uma necessidade súbita de evacuação.

Mas por onde que...

A imagem no topo da página foi postada pelo comandante, que explicou que isso é necessário, pois “o banheiro da Soyuz é... muito básico”. De acordo com Hadfield, a parte do aparato que faz a interação com o humano é aquela que fica situada mais a esquerda no aparato.

O irônico astronauta canadense termina a postagem, dizendo: “Já imaginou se você tivesse que ser submetido a isso antes de qualquer viagem mais longa?”. É... Ainda bem que não é preciso.

Fonte:  Facebook/Col.ChrisHadfield Bulas.Med  [MegaCurioso]

#MaratonaK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum