- Koily
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Caminhando pelo Dom - Parte II
Qui 13 Dez 2012, 12:38
Já vimos como podemos pecorrer os elementos de um documento, verificando o seu nome, seu valor(Não confundir com o atributo value, o valor do nó é obtido com nodeValue) e seu tipo. Agora nós veremos com criar, excluir e alterar os atributos de um elemento.
Primeiro, o que são os atributos?
No exemplo abaixo, nós temos um elemento HTMLInputTextBox, ou simplesmente textbox, seu nodeValue é nulo, pois este elemento é do tipo nó, e como vimos somente elementos do tipo texto possuem valor em nodeValue. Mas então o que significa o value do textbox acima? Na verdade o value acima é um atributo da instância do objeto HTMLInputTextBox em questão. Para referenciarmos o value acima é muito simples, basta simplesmente obter uma referência ao elemento e depois chamar o atributo normalmente:
Simples não? Mas, e para criar, alterar ou excluir?É muito simples, um objeto mantém seus atributos guardados em um vetor, e para criá-los basta, atribuir um valor a eles.
Agora nós temos,
Para deletá-lo, basta,
E teremos,
Bom, eu acho que não preciso nem dizer como alterar. Na próxima nós veremos o mais importante, a criação, alteração e exclusão de elementos.
Créditos: Oficina da Net
Primeiro, o que são os atributos?
- Código:
<input type="text" name="email" id="email" maxlength="30" value="DIGITE UM E-MAIL" />
No exemplo abaixo, nós temos um elemento HTMLInputTextBox, ou simplesmente textbox, seu nodeValue é nulo, pois este elemento é do tipo nó, e como vimos somente elementos do tipo texto possuem valor em nodeValue. Mas então o que significa o value do textbox acima? Na verdade o value acima é um atributo da instância do objeto HTMLInputTextBox em questão. Para referenciarmos o value acima é muito simples, basta simplesmente obter uma referência ao elemento e depois chamar o atributo normalmente:
- Código:
<script language="javascript">
var meuNo = document.getElementById("email"); //pega a referência ao nó
alert(meuNo.value);
</script>
Simples não? Mas, e para criar, alterar ou excluir?É muito simples, um objeto mantém seus atributos guardados em um vetor, e para criá-los basta, atribuir um valor a eles.
- Código:
<script language="javascript">
meuNo.size = "35";
</script>
Agora nós temos,
- Código:
<input type="text" name="email" id="email" maxlength="30" value="DIGITE UM E-MAIL" size="35" />
Para deletá-lo, basta,
- Código:
<script language="javascript">
meuNo.size = "";
</script>
E teremos,
- Código:
<input type="text" name="email" id="email" maxlength="30" value="DIGITE UM E-MAIL" />
Bom, eu acho que não preciso nem dizer como alterar. Na próxima nós veremos o mais importante, a criação, alteração e exclusão de elementos.
Créditos: Oficina da Net
- covital
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Re: Caminhando pelo Dom - Parte II
Qui 13 Dez 2012, 13:07
lol véi.
Ótimo,
bem que você falou que ia movimentar a área.
Logo posto mais sobre C/C++
Ótimo,
bem que você falou que ia movimentar a área.
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- Koily
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Re: Caminhando pelo Dom - Parte II
Qui 13 Dez 2012, 13:47
Isso é só um começo. Eu assim que terminar de upar um pouco (quero pegar Major) no CrossFire, eu entro e posto mais uns tutoriais, agora sobre outros assuntos.
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Re: Caminhando pelo Dom - Parte II
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