ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Carl ~
Carl ~
Membro

<b>Idade</b> Idade : 30
<b>Posts</b> Posts : 130
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Dcr´s : É o seu hotel, ele irá carregar o seu hotel.
Texts : São os textos que será usado dentro do seu hotel. Ex : Quando você passa o mouse em cima de um emblema, lá estará escrito.

Vars : É a mesma coisa ...
Apache : Quando ligado, irá funcionar o seu site em localhost ou se o no-ip tiver ligado írá funcionar.
Mysql : Precisa dele para o banco de dado Phpmyadmin funcionar.
Php : é uma extensão que tem varias linguagens do que html, elas são usadas no cms.

Ex : Index.php

Para você traduzir o arquivo php, use esse programa : Php editor, que se encontra no fórum.
Banido
Banido
Membro

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 48
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
O que é
DCRs, Texts, e Vars,
Apache, MySQL, PHP
Carl ~
Carl ~
Membro

<b>Idade</b> Idade : 30
<b>Posts</b> Posts : 130
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Ahaam, bem explicado esse seu tutorial, mais o meu foi bem rápido, dando uma minima noção do que é isso. O seu foi bem interessante pois contém um monte de argumentos, eu fui breve, resumi tudo, para que não gerasse nenhum tipo de questionamento, EX:

"O que é Shockwave ?"
avatar
Convidad
Convidado
Explicando na forma informal o que são os itens que você perguntou:

Em primeiro lugar o cms, que é conhecido vulgarmente pelo site do seu habbo em SQL ('Igual ao br', da versão 26 a 46).

Já o loader é um arquivo em HTML que carrega os códigos para jogar num servidor 'retrô'(irei explicar abaixo o que é retrô), que são as DCRs, Texts, e Vars, esse arquivo precisa do Shockwave player para ser executado no seu navegador.

Retrô tem o mesmo significado que o do dicionário, significa alguma coisa antiga, velha, 'OLD', que são aqueles servidore de habbo que foram lançados primeiros, da versão 1 até a 18.

Emulador é um executável que serve para ligar o seu servidor 'igual ao br', juntamente com a 'database' e o 'CMS'. Ele contém todos os arquivos necessários para carregar os dados da database, para poder ter registros e etc, também liberando as conexões ao seu servidor.

Layout é uma página de web estilizada, feita por pessoas que querem o seu site de abertura do servidor com a sua cara. É uma página de web, exemplo: www.baixaki.com.br, o estilo da página é o layout, a cara de página e tal.

Database é aquele arquivo em sql(igual ao br) ou em texto(retrô), que contém os dados do seu hotel, como usuários, quartos, registros, visitas e etc..

Xampp é um servidor de web que contém o Apache, MySQL, PHP e tudo para funcionar o seu CMS, que você irá colocar na pasta htdocs depois de instalado.

PHPRetro é um tipo de CMS, feito pela equipe Meth0d, é um dos melhores, e os mais cobiçados quando traduzidos para português, risos.

Bom, espero ter te dado uma base do que é o mundo dos HPs (Habbo Piratas), se quizer mais algum tipo de explicação é só falar (:
Banido
Banido
Membro

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 48
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Meus deuuuuuuuuuuus esse site e ótimooooooo
Carl ~
Carl ~
Membro

<b>Idade</b> Idade : 30
<b>Posts</b> Posts : 130
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Cms : O seu hotel, onde os usuários se registram e podem jogar.
Loader : Onde o hotel carrega para os usuários jogar.
Retro : Versão não igual ao br.
Emulador : Programa que liga o seu hotel para os usuários jogarem.
Layout : É um tipo de site, estilo.
Database : Banco de dados do seu hotel.
Xampp : Programa que deixa o seu site funcionando.
Banido
Banido
Membro

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 48
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Oque é:
Cms
Loader
Retro
emulador
layout
database
xampp
PHPretro
OBS: sou novo nisso e queria saber direitinho oque é isso, se for responder eu sou novato na net explique bem direitinho ;)
Eu queria fazer um habbo mas não sai quase nada ;(
:please: :$:
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos