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VINNY
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My Life is our dream !
Entao a algum tempo (4 semanas) eu comecei a fazer um curso de web design e o primeiro modulo e flash, e queria que alguemk me esplicasse a diferença do actionscript 2.0 pro actionscript 3.0 ? se alguem puder responder eu agradeço muito e ainda dou 1 respeito :D
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Atom
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O action script 3.0 é uma atulização do 2.0 que traz novos recursos como:

  • Verificação de tipos em tempo de compilação e de execução: os tipos
    são agora preservados em tempo de execução. O Flash Player faz
    verificação de tipos no momento da execução. Estas informações de tipo
    também são utilizadas na máquina virtual para melhorar desempenho e
    reduzir uso de memória.
  • Exceções em tempo de execução: Erros em tempo de execução
    disponiblizam estado da pilha ("stack traces") com indicação de arquivo
    fonte e número de linhas, como em java, para rápida identificação de
    onde o erro foi gerado.
  • Separação do sistema de herança de classes do sistema de herança de
    prototipação utilizado na versão anterior: Vários recursos que antes
    era disponibilizados por funções de biblioteca foram incluídos na
    linguagem.
  • Classes seladas: o comportamento padrão é que as classes não podem
    ser estendidas em tempo de execução, melhorando a alocação de memória e
    mantendo a aplicação mais segura. Classes dinâmicas podem ser
    utilizadas se definidas com o modificador dynamic.
  • Suporte a pacotes (package), como em Java, namespaces.
  • Métodos com Closure: as closures nos métodos guardam o estado dos objetos da qual originaram.
  • A API do flash player foi reorganizada em packages
  • Sistema unificado de tratamento de eventos baseado no Document Object Model.
  • Integração do ECMAScript para XML (chamada E4X). A antiga API, da versão 2.0, ainda existente.
  • Acesso direto à lista de componentes do Flash em tempo de execução, permitindo controle completo em ActionScript.
  • Implementação da especificação do ECMAScript (quarta edição).
  • Expressões regulares: suporte nativo à expressões regulares.
  • Novos tipos primitivos númericos: int (com sinal) e uint (sem sinal), ambos com 32 bits.
Até mais

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P.s.:Uma boa seria aprender HTML 5 tambem,já que o ele tem tudo para bombar e virar o novo flash(tudo aqui é o apoio de gigantes como google e apple)
VINNY
VINNY
Membro VIP

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My Life is our dream !
obrigado atom, exclareceu bem as diferenças ;D. podem fechar o topico já.
Júnin
Júnin
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