ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já aconteceu com você?

+9
Zhang
Life
T00x1c
Coca-COla
@Administrador_
viinitardeli
# fiGHT.Graph ~
Sotelo
Jhon
13 participantes
Ir para baixo
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Ontém eu estava indo dormir, não estava com muito sono, más daí me deu um sono danado e eu dormir e do nada me acordo sem conseguir me mover falar ou fazer qualquer movimento do corpo e me senti pressionado, esmagado ou puxado, e vi o lençol de cama ser movido ou pressionado. Vi também uma menina e uma entrada vermelha e pegando fogo, me parecia a entrada ao inferno.
______________________________________________________________________

A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.


Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções
: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também pessoas que relatam terem saido do corpo, ou até "flutuar". Em projeciologia, este fenômeno natural é chamado de catalepcia projetiva, que são os momentos que precedem ou sucedem a projeção da consciência. Normalmente estamos inconsciêntes durante a projeção da consciência que ocorre durante o sono do corpo físico, mas alterações no padrão de sono, ou exercícios metódicos podem despertar a lucidez e trazer domínio da projeção da consciência.Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.
_______________________________________________________________________

Sintomas

Quando a pessoa despertar depois do sono e tentar:

  • Abrir os olhos, mas eles não se moverem.
  • Mexer alguma parte do corpo, mas não conseguir.
  • Gritar ou pedir ajuda, mas não sair nenhum som.
Podem ocorrer outros sintomas como:

  • Enrijecimento dos membros
  • Insensibilidade
  • Alucinações
Formas de induzir o "despertar":

  • Respirar lentamente durante alguns segundos seguido de um repentina aspiração profunda.
Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Em algumas culturas, isso significava pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.

Obs: este é um fato real, a primeira vez que aconteceu comigo foi aos meus 2 anos de idade. E isso não é um sonho, você está acordado de verdade sem poder se mecher.

Veja mais em: Paralisia do sono e Catalepsia projetiva.


Última edição por Jhon H. em Sáb 09 Out 2010, 19:10, editado 1 vez(es)
Sotelo
Sotelo
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2787
<b>Créditos</b> Créditos : 50
<b>Respeito</b> Respeito : 15
Sinistro isso, acho que tenho a mesma coisa.
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
velho teve um dia que tive quase isso, eu sonhei q tinha morcego por toda parte dae eu acordei pq senti q tinha algo mordendo minhas pernas, e tudo quando acordei tinha nada oO

tem outro tb....

Um dia eu acordei sem enchegar nada! JUro por deus, eu acordei pra pedir água dae eu fui tentar abrir os olhos nem consegui dae eu falei, pai, mae socorro nao enchergo nada, socorro dae meu pai me ajudou a levantar-me e me deu agua dps me ajudou a me colocar na cama denovo... dae eu dormi tranquilo na manhã seguinte ja pude enchergar...

tem outro também...

eu acordei na boa nem me levantei nem nada olhei pra porta vi algo la eu pensei q era minha mae depois eu fui levantei e coloquei a mao lá nao tinha nada la!

Eu pensei "que susto!"

sinceramente, sacanagem isso =/
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Seu caso pode ser sobrenatural, mais não é do assunto que está no tópico, você não teve nenhum dos sintomas que eu tive e que outras pessoas no mundo todo teve.
viinitardeli
viinitardeli
Membro Épico

<b>Idade</b> Idade : 29
<b>Posts</b> Posts : 604
<b>Créditos</b> Créditos : 111
<b>Respeito</b> Respeito : 5
Mr.Prpixel
Na madrugada o Jhon acorda e me fala isso,sinceramente caguei de medo.Mais tudo não passa de alucinações :/

att. Vinícius
@Administrador_
@Administrador_
Novato

<b>Idade</b> Idade : 34
<b>Posts</b> Posts : 3
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Um dia tava com muito muito sono , ai deitei na cama , tava parado neaar , de repente vi uma mulher de branco lloira entrar no espelho , ai eu gritei , e todo mundo me zoou ate minha mae u.u !
Coca-COla
Coca-COla
Membro Elevado

<b>Idade</b> Idade : 43
<b>Posts</b> Posts : 295
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : -6
Habboz !
Eu geralmente tenho essa paralisia... Muitas vezes quando durmo sem vontade ou até mesmo quando durmo de barriga para cima tenho esse pesadelo, como você falou, não consigo mover nenhum membro do corpo nem aumenos falar, e não sei se é alussinação ou pode acontecer, eu consigo ver meu Quarto normalmente e os sons da Sala.
Outro dia sui dormir e meu pai estava assistindo televisão, por azar eu tive esse "Pesadelo", eu abri o olho com o intuito de me levantar mais quando fui sair da cama não consegui, tentei chamar meu pai , dava a impressão de eu ter conseguido abrir a boca, mais quando falava não saia Nada ! Eu conseguiu ouvir os sons que vinha da sala claramente e olhar o Quarto por Completo, a minha cadela que dormia entre meus braços eu sinte se levantar e sair da cama e vi, mais não consegui segura-la, quando tentava aprofundar meus pensamentos, vinha imagens bobas na minha cabeça, como eu flutuando em um universo todo colorido, ou outro dia mesmo, que tive a impressão de conseguir levntar da cama e ouvindo vozes dizendo que ia me pegar, tentei correr para quarto de meus pai, quando chegava na sala, parecia que tinha auguem me segurando, minhas pernas ficavam pesadas e novamente eu não conseguia me mecher.
Muitas vezes quando Tenho essa paralizia Eu consigo me mecher, não de verdade, mais no sonho, com muito esforço,geralmente eu tento me rolar para fora da cama, para ver se Caindo eu desperto novamente.
Eu consegui arranjar um geito infaiveu de conseguir fugir desses Pesadelos, tda vez que tenho, eu procuri encerrar a respiração, assim quando meu corpo perceber a falta de Oxigenio vai se desesperar e eu irei acordar, já aconteceu vezes de eu me deses perar a procura de oxigenio mesmo assim não consegui me despertar, nesse caso eu procuro ficar calmo e retomar a respiração calmamente. Outro metodo de conseguir escapar disso é deixando ee te levar, ficando parado e não fazendo nada par tentar escapar, ele Vai ficar te "Pertubando", te "Maltratando", você ira sentir tudo, mais terá consciencia de que quando acordar, tudo não passará de um sonho.

Saulo Lins dIAS
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Coca, o seu sim é paralisia.

Eu consigo me despetar tentando mecher meus dedos, eu tava nisso e tentei mecher os dedos dos pés e despertei disso.
Coca-COla
Coca-COla
Membro Elevado

<b>Idade</b> Idade : 43
<b>Posts</b> Posts : 295
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : -6
Habboz !
Eu consegui descobrir um jeito de evitar essa paralisia .... Quando durmo de lado, não tenho mais esse pesadelo, mais as vezes só por agente achar que não vai ter, agente não tem.
Como falou um psicologo outro dia na rede Record, que quando agente insiste em pensar em algo, chega a um ponto que o próprio Cérebro faz com que isso aconteça, ver Fantasmas ou coisas do Tipo é uma delas.
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Eu durmo de lado e acontecesse essas coisas, nem consigo dormir reto nem de barriga pra baixo. E muitos as vezes eu nem penso nisso más acontece.
T00x1c
T00x1c
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 2027
<b>Créditos</b> Créditos : 80
<b>Respeito</b> Respeito : -5
Isso ja aconteceu comigo uma ou duas vezes eu só me lembro de uma que aconteceu esse ano ou ano passado
Tudo tava normal né eu durmi de boa quando eu acordei eu não conseguia me mecher meu membros estavam paralisados eu ficava olhando para a cama do meu pai mais não conseguia falar velho foi muito tenso serio .-.
Life
Life
Membro Mítico

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 975
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : 36
ah'
é Cara da medo mané,
já aconteceu isso comigo eu axo, que ode ser Sobrenatural ou o cerébro que pensa que nós estamos durmindo e continua a parilizia, então vou contar um caso meu:

Foi nesse ano ou no ano passado, Nunca tinha sentido então fiquei com medo, Eu estava dormindo ai acordei no sabado as 4:00hs ai minha irmã estava na sala, se arrumando para trabalhar, ai eu Falei com ela: há, se ta ai né, tá eu vo dormir mais!, quando eu fui durmir dnvo eu deitei de barriga pra cima ai eu feixei os olhos e depois abri e não consiguir me mexer e nem falar, cara eu fiz uma força tão grande que fiquei vermelho, ai de tanto fazer força eu prendi a respiração quando voltei a me mexer, contei para minha irmã ele tb ficou com medo. foi mto loco mané.

Tenho outro caso que eu sonho coisas como do cotidiano normal!, chegou ao caso de eu sonhar que estava acordando e me arrumando paara escola foi tão normal (real) que axei que estava acordado, quando eu percebi que não era real eu tentei acordar e não consiguia, eu começei a orar e pedir a deus ai eu acordei e voltou ao normal, já tive muitos sonhos assim que eu não conseguisse acordar..

enquanto a paralizia eu já tive só umas 2 vezes se não me engano.
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Eu não sou batizado, não sei se espíritos me atormentam, mais sei de uma coisa. Eu não vou me rebaixar pra essas coisas, eu sou brasileiro e não desisto nunca.
Zhang
Zhang
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 3742
<b>Créditos</b> Créditos : 15
<b>Respeito</b> Respeito : 31
É como estar no deserto, aluninações, e não aconteceu nada disso comigo!
Deted
Deted
Membro Elevado

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 259
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Realmente, isso nunca acontecu comigo, e acho que nunca acontecerá
Cristopher
Cristopher
Membro Mítico

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 974
<b>Créditos</b> Créditos : 8
<b>Respeito</b> Respeito : 0
q
Warning : Já aconteceu com você? YgSrOka
Não sei exatamente, se isso aconteceu comigo.

Vou contar um fato que aconteceu comigo.
Eu estava dormindo, e acordei do nada, quando olhei pro lado vi um vulto de uns 2.00 metros.
Com olhos vermelhos, foi só fechar o olho e pimba, ele desapareceu.
Eu sei que isso não tem nada a ver.
Mais vou contar outra.

Toda vez que eu durmo, eu sei que estou dormindo, e o jeito que eu acordo é respirando, ou também, piscando os olhos.
Não consigo acordar mechendo o corpo, meu corpo fica paralizado durante o sono, e eu sei que estou sonhando.
E também eu já acordei com vozes em redor de mim.

Quero contar uma coisa importante para vocês, tomara que vocês não tejam isso que eu ja tive.

Quando eu tinha uns 08 ou 09 anos.
Toda madrugada, eu me acordava, saia chorando pela casa.
Nem minha mãe me acalmava.
Eu também não sabia por quê estava chorando.
E continuava...
Mais eu não contei pra vocês
eu via uma coisa...
Uma bola cheia de espinhos
vindo em minha direção.

Se vocês já tiveram isso falem aqui no tópic.
ABRAÇOS.
Coca-COla
Coca-COla
Membro Elevado

<b>Idade</b> Idade : 43
<b>Posts</b> Posts : 295
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : -6
Habboz !
Eu tenho um troço desse umas 3 vezes na semana, não sei se é normal ou algum tipo de doença sei lá, mais sei que já me acostumei e nem me preocupo mais ....
Na verdade é só um sonho, quando você acordar estara tudo normal de novo....
E Imagina se as pessoas antes de morrer, quando entram em coma onde só seu Coração, o seu ouvido ( O Ultimo orgão a parar depois da morte) e o seu cerebro estiverem ainda funcionando, e você ver seus parentes, pais, filhos, pessoas que amam velando e chorando ao seu lado e não poder fazer nada?
Será que é assim que eles se sentem ?
Se For ... Até depois da morte elas sofrem ! E Agente ainda vai sofrer !
Kalel~'
Kalel~'
Membro Avançado

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 349
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Habboz !
Cara isso nao foi pezadelo , a mulher de fogo era bonita? ui que tentação hahahahaha
T00x1c
T00x1c
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 2027
<b>Créditos</b> Créditos : 80
<b>Respeito</b> Respeito : -5
Teve um sonho ou pesadelo ... quando eu era criançinha tipo eu tava no mundo dos doces perdido não tinha ninguem \o/ ai eu gritei "PAI" e senti a minha boca gritar "PAI" na realidade .-. foi estranho nunca descobri se eu chamei mesmo meu pai na realidade
Jowlis
Jowlis
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 4055
<b>Créditos</b> Créditos : 10000
<b>Respeito</b> Respeito : 47
-
Essa paralizia já acnteceu comigo!

foi assim eu acordei pra ir a escola porém tinha ido ao Oftalmologista no dia passado e minha visão estava delatada então voltei a dormir!

Derrepente eu estava sonhando e tudo começa a cair e se destorce eu acordo sem conseguir me mexer tentei gritar e pedir ajuda, mas nenhum som saía e além disso ainda parecia que o meu edredom estava se enrolando em mim para que eu não fala-se!

Dai eu tinha uns brinquedos no quarto um deles se mexeu foi muito estranho! Mais depois de um tempo passou!

Tbm antigamente tinha pesadelos e quando acordava algumas vozes diziam extramente isso "Não conte extamente nada do que você viu neste acontecimento(sonho)" Dava até medo!
Coca-COla
Coca-COla
Membro Elevado

<b>Idade</b> Idade : 43
<b>Posts</b> Posts : 295
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : -6
Habboz !
O Pesadelo é um sonho ruim e isso é um sonho Ruim!!
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
A maioria daqui tá falando de estar sonhando sem se mecher, isso não é paralisia do sono, a paralisia do sono é quando você está dormindo e se acorda no mesmo instante ou quando um pesadelo o desperta, você acorda sem se mecher e tudo é real, menos as alucinações que são vindas de sua mente.

Você está acordado sem poder de mecher e vendo coisas, é como se estivesse acordado no mundo dos sonhos (:
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos