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Bem a galera daqui parece estar se interessando por gamdev então resolvi fazer esse post.Depois de cair na real com esse post aqui.Esse é um post inicial sobre criação de jogos,algo bem levinho vou mostrar a função de cada um na equipe e colocar como exemplos as maiores lendas de cada coisa.
Vamos ver em que se divide uma equipe de criação de jogos:

  • Game designer
Também chamado de produtor esse cara é quem manda no jogo,ele que planeja o tema,a mecânica do jogos,os pluzzes,etc...
Ex.:Jade Raymond criadora do Assin's Creed(e gata pra kct!)
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões Jade-raymond-26b
Shigeru Myamoto:A lenda que criou o mario e todos os outras fichinhas da nintendo(donkey kong,zelda,etc..) :D
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões 200px-Shigeru_Miyamoto_cropped


  • Roteirista
Depois que o game designer monta a ideia o roteirista tem que desenvolver a história do jogo,personagens que o game designer não criou e outras coisas
Ex.:
Rainbow Six de Ghost Recon e Splinter Cell
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões Thumb.php?foto=img08072008142157
Marianne Krawczyk:Do God of war(enjoy!)
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões Marianne_krawczyk

  • Artista 2d/Modelador 3d
Beleza já temos a história agora só falta um a cara do jogo,o artista faz isso ele é quem vai criar todos os gráficos do jogo
Ex.:Eric Cochonneau modelador do crysys e do killzone(precisa dizer mais)
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões Fetch_image?path=30065283395_0_1716936743&width=114&size=114

  • Sonoplasta
Temos a história,temos os gráficos,falta o som,o sonoplasta cuida disso
Ex.:Koji Kondo o cara que fez a musiquinha do mario(ou seja uma lendaaaa)
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões 220px-Koji_kondo

  • Programador
Beleza temos os gráficos,a história,o som,mas cadê a porra do jogo?Esse trabalho fica com o programador!Ele é quem vai executar os pedidos do game designer e usar os gráficos feitos pelos artistas
Ex.:John Carmack programador de Wolfenstein 3D (o primeiro jogo em 3d e o primeiro fps) e do quake(um fps dos anos 90 bem fodão)
Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões Johncarmack
Em qual desses eu poderia me encaixar?
Você sabe desenhar,é criativo?Ou usa editores gráficos para fazer trabalhos?Você pode ser um artista gráfico!
Você sabe o que falta para aquele joguinho fulero ficar bom?Você pode ser um game designer!
Você toca algum instrumento musical?ama música?Sabe compor?Você pode ser sonoplasta!
Você escreve ótimas redações?É criativo?Consegue driblar as cagadas de um game designer de merda?Você pode ser roteirista!

Você gosta de resolver problemas?É inteligente ou pelo menos tem um cérebro?Você pode ser programador!
Uma equipe legal tem que ter:
Programdores:4
Artistas:3
Roteiristas:1
GameDesigners:1 ou 2
Sonoplastas:1ou 2

Esses são so caras mais fodões do mundo dos games...quer ser como eles se esforçe e você consegue!
Espero que vocês tenham gostado se sim,os proximos tutorias devem ser em video ou em texto?


Última edição por Atom em Sex 17 Dez 2010, 20:46, editado 1 vez(es)
Tche
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Habboz !
Parabes manow você como sempre postando os melhores tutos.
Putz a Jade Raymond é mto gata,tô mais fã do Assin's Creed ainda depois dessa!
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Né não tenho vontade de trabalhar na ubisoft por duas coisas:
Por ela e pelo salário
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@jafuinerd
Ás vezes tenho vontade de criar meus jogos, mas quando vemos o tamanho do trabalho...
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Mas no final sempre vale a pena,a grana é boa e você pode gastar o tempoq ue você passou pra fazer o jogo jogando ele.
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