- Atom
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Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões
Sex 17 Dez 2010, 19:46
Bem a galera daqui parece estar se interessando por gamdev então resolvi fazer esse post.Depois de cair na real com esse post aqui.Esse é um post inicial sobre criação de jogos,algo bem levinho vou mostrar a função de cada um na equipe e colocar como exemplos as maiores lendas de cada coisa.
Vamos ver em que se divide uma equipe de criação de jogos:
Ex.:Jade Raymond criadora do Assin's Creed(e gata pra kct!)
Shigeru Myamoto:A lenda que criou o mario e todos os outras fichinhas da nintendo(donkey kong,zelda,etc..) :D
Ex.:
Rainbow Six de Ghost Recon e Splinter Cell
Marianne Krawczyk:Do God of war(enjoy!)
Ex.:Eric Cochonneau modelador do crysys e do killzone(precisa dizer mais)
Ex.:Koji Kondo o cara que fez a musiquinha do mario(ou seja uma lendaaaa)
Ex.:John Carmack programador de Wolfenstein 3D (o primeiro jogo em 3d e o primeiro fps) e do quake(um fps dos anos 90 bem fodão)
Em qual desses eu poderia me encaixar?
Você sabe desenhar,é criativo?Ou usa editores gráficos para fazer trabalhos?Você pode ser um artista gráfico!
Você sabe o que falta para aquele joguinho fulero ficar bom?Você pode ser um game designer!
Você toca algum instrumento musical?ama música?Sabe compor?Você pode ser sonoplasta!
Você escreve ótimas redações?É criativo?Consegue driblar as cagadas de um game designer de merda?Você pode ser roteirista!
Você gosta de resolver problemas?É inteligente ou pelo menos tem um cérebro?Você pode ser programador!
Uma equipe legal tem que ter:
Programdores:4
Artistas:3
Roteiristas:1
GameDesigners:1 ou 2
Sonoplastas:1ou 2
Esses são so caras mais fodões do mundo dos games...quer ser como eles se esforçe e você consegue!
Espero que vocês tenham gostado se sim,os proximos tutorias devem ser em video ou em texto?
Vamos ver em que se divide uma equipe de criação de jogos:
- Game designer
Ex.:Jade Raymond criadora do Assin's Creed(e gata pra kct!)
Shigeru Myamoto:A lenda que criou o mario e todos os outras fichinhas da nintendo(donkey kong,zelda,etc..) :D
- Roteirista
Ex.:
Rainbow Six de Ghost Recon e Splinter Cell
Marianne Krawczyk:Do God of war(enjoy!)
- Artista 2d/Modelador 3d
Ex.:Eric Cochonneau modelador do crysys e do killzone(precisa dizer mais)
- Sonoplasta
Ex.:Koji Kondo o cara que fez a musiquinha do mario(ou seja uma lendaaaa)
- Programador
Ex.:John Carmack programador de Wolfenstein 3D (o primeiro jogo em 3d e o primeiro fps) e do quake(um fps dos anos 90 bem fodão)
Em qual desses eu poderia me encaixar?
Você sabe desenhar,é criativo?Ou usa editores gráficos para fazer trabalhos?Você pode ser um artista gráfico!
Você sabe o que falta para aquele joguinho fulero ficar bom?Você pode ser um game designer!
Você toca algum instrumento musical?ama música?Sabe compor?Você pode ser sonoplasta!
Você escreve ótimas redações?É criativo?Consegue driblar as cagadas de um game designer de merda?Você pode ser roteirista!
Você gosta de resolver problemas?É inteligente ou pelo menos tem um cérebro?Você pode ser programador!
Uma equipe legal tem que ter:
Programdores:4
Artistas:3
Roteiristas:1
GameDesigners:1 ou 2
Sonoplastas:1ou 2
Esses são so caras mais fodões do mundo dos games...quer ser como eles se esforçe e você consegue!
Espero que vocês tenham gostado se sim,os proximos tutorias devem ser em video ou em texto?
- Tche
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Habboz !
Re: Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões
Sex 17 Dez 2010, 20:16
Parabes manow você como sempre postando os melhores tutos.
Putz a Jade Raymond é mto gata,tô mais fã do Assin's Creed ainda depois dessa!
Putz a Jade Raymond é mto gata,tô mais fã do Assin's Creed ainda depois dessa!
- Atom
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Re: Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões
Sex 17 Dez 2010, 20:34
Né não tenho vontade de trabalhar na ubisoft por duas coisas:
Por ela e pelo salário
Por ela e pelo salário
- MrLogin
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@jafuinerd
Re: Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões
Sex 17 Dez 2010, 20:37
Ás vezes tenho vontade de criar meus jogos, mas quando vemos o tamanho do trabalho...
- Atom
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Re: Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões
Sex 17 Dez 2010, 22:29
Mas no final sempre vale a pena,a grana é boa e você pode gastar o tempoq ue você passou pra fazer o jogo jogando ele.
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Re: Como criar um jogo parte 1:Fazendo decisões
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