ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar um site em HTML

+3
arturararipe
A.henr
CaioTracera.
7 participantes
Ir para baixo
CaioTracera.
CaioTracera.
Membro Pro

<b>Idade</b> Idade : 33
<b>Posts</b> Posts : 1032
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : 1
Voltei \o/
Olá, Convidado.
Leia com muita atenção tudo que estiver escrito no tópico. Não deixe de ler nada por preguiça, ou por achar que não é importante.




Introdução
O objetivo deste tópico é ensinar os princípios básicos para a confecção de um site em HTML para que você possa fazer seu primeiro site.
Aqui você aprenderá códigos HTML e saberá como inserir um vídeo, como inserir uma música, como inserir um flash, inserir imagens, criar links com imagens, como fazer tabelas, ccriar links para e-mail, criar âncora, caixa de texto, meta-tags, letreiros e linhas, imagens de fundo, fazer listas, links para downloads, formatar textos, tamanhos e cores de fonte, cabeçalhos, atributos de Body, enfim, será sua iniciação para fazer um site em HTML.

Existem editores HTML que oferecem comodidade para confecção das páginas, tais como: FrontPage, Dreamweaver e outros (você encontrará o download na área "Downloads"). Mas não será necessário aprendendo os códigos abaixo e você poderá fazer no Word ou no Bloco de Notas e salvar como .html.

Tutorial

Antes de começar a ler este arquivo, certifique-se de que você leu a "Introdução" por completa.




Toda a página é composta por Tags, que são comandos em HTML. Toda páina deve comçar com a tag <html> e terminar com </html>. Note que a "/" determina o fechamento da tag. Estas são as Tags fundamentais de sua página, isto é, toda página contem essas tags.




A partir de agora, estaremos dividindo o tutorial por spoilers, para ficar mais fácil, mais organizado e menor.




Código Base.
Spoiler:

Atributos de BODY.
Spoiler:

Cores no seu site.
Spoiler:

Cabeçalhos.
Spoiler:

Tamanho e cores das fontes.
Spoiler:

Como formatar os textos.
Spoiler:

Atenção:
Está é a primeira parte do tutorial. Caso vocês gostem, eu postarei a segunda em outro tópico. O porque de fazer isso? Não achei justo comigo escrever todo esse material e postar para vocês, e ninguem agradescer, ninguem comentar e etc. Caso vocês gostem e queiram mais, eu posto. Caso contrario, eu faço uma video-aula para vocês explicando tudo em um video de uns 15 min.

Grato pela atenção,

CaioTracera .
A.henr
A.henr
Membro Pro

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 1416
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 23
Muito bom cara, eu estava estudando css com html ano passado!
Só que ai eu me juntei a um grupo de desenvolvimento de jogos em As3 e acabei parando de estudar Css com HTML
arturararipe
arturararipe
Membro

<b>Posts</b> Posts : 127
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Eu estou no momento aprendendo mais é o php e me aprofundando em Bulletin Boards (estou pensando em criar um), portanto tenho que aprender sobre criador de tabelas MySQL e .xml.
Mas bom tutorial, parabéns! Todo o conteúdo bastante resumido e exemplificado.
Neerd
Neerd
Membro

<b>Posts</b> Posts : 18
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Completando Objetivos..
Muito massa, mais para hopedar, eu hopedo tipo como um hp?
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Neerd escreveu:Muito massa, mais para hopedar, eu hopedo tipo como um hp?

Você hospeda em sites de hospedagem, seja free ou pago;

Até mais ;)
Jhaz
Jhaz
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2753
<b>Créditos</b> Créditos : 10000
<b>Respeito</b> Respeito : 18
Parabéns, ótimo tutorial !
Não sou muito de criar sites em HTML,
Eu procuro adquirir o layout, editar o HTML .
E claro deixar os créditos abaixo !


Neerd escreveu:
Muito massa, mais para hopedar, eu hopedo tipo como um hp?

Você pode hospedar-lo quando feito no site | Com.Nu | Free com domain
Kauam
Kauam
Membro

<b>Posts</b> Posts : 23
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Minecraft *-*
Bem os códigos das cores, vocês podem encontrar umas aqui: http://www.ufpa.br/dicas/htm/htm-cor1.htm

mais se acha facilmente no google com a pesquisa: cores em html.
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos