ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Olá, Convidado

Você já deve ter percebido que o fórum andava muito lento para carregar páginas. Já hoje 24/01/2012 o fórum está mega-rápido. Aposto que pensou que sua internet estava mais rápida, não é mesmo?

Melhorias:

- Imagens compactadas -
É uma imagem na qual perde em torno de 50% até 97% o seu tamanho original, no qual anteriormente por exemplo, o banner do fórum estava 186kb e no momento está 100kb perdeu em torno de 36%. Utilizamos um complemento para o Google Chrome no qual verifica a velocidade de nosso website, estava em torno de 69/100 e aprimorado está em 94/100.

OBS: O complemento sugeriu que algumas imagens fossem compactadas e enviou um link da mesma com a mesma qualidade e incrivelmente leve, tornando o fórum 39% mais rápido. No total foram 16 imagens compactadas, entre imagens na categoria e no visual do fórum.

- Imagens que compõe o tema do fórum -
As imagens foram reupadas e retiradas de servidores de terceiros como: Iconfinder, Imgur e Tinypic - Este no qual deixava o fórum muito lento pelo servidor carregar lentamente as imagens.

- Fórum aprimorado no Google -
O fórum foi aprimorado as páginas/tópicos que não apareciam no sistema de buscas do Google irão aparecer. Iremos ter resultados melhores para encontrar o fórum no Google.

Exemplo de melhoria:

Sua net é 1 MB - Vemos que com esta velocidade temos 100 kbp/s e por exemplo a página do fórum completa pesa em torno de 1.60 MB, demoraria 13 segundos nesta velocidade para o fórum carregar completamente. Com a optimização o fórum está por exemplo 44% mais rápido, fazendo com que imagens estejam mais leves e sem que perca sua qualidade. Atualmente apenas de imagens o a página principal do fórum está com 1,16 MB de tamanho, gerando a velocidade de carregamento em 6 segundos com a velocidade de 1 MB de internet.

Resultado do PageSpeed:
Melhorias na velocidade do fórum e resultados no Google Speed10
Anteriormente o resultado era de 69/100.

Estas são pequenas atualizações feitas no fórum, nas quais melhorou a velocidade de nosso fórum e melhor resultados de busca no Google.

© ProPixel / 2008 - 2012


Última edição por JBaD em Ter 24 Jan 2012, 19:11, editado 7 vez(es)
Alvaro
Alvaro
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 3935
<b>Créditos</b> Créditos : 200
<b>Respeito</b> Respeito : 29
All users are.
ProPixel crescendo como sempre ^^
Ygor
Ygor
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 2081
<b>Créditos</b> Créditos : 1500
<b>Respeito</b> Respeito : 29
Observando...
Eu realmente achei que minha internet estava mais rápida.
Acho que muitos notaram a velocidade do fórum, para quem tem internet não muito boa, isto é perfeito.
Lessa
Lessa
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 1560
<b>Créditos</b> Créditos : 8
<b>Respeito</b> Respeito : 11
Atitudes.
Nossa, concerteza aqui melhorou 100% e as vezes o banner nem carregava todo agora está carregando. Plugin ótimo. ;)
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Para melhorias na velocidade de abrir imagens em tópicos não utilizem o Tinypic pra hospedar imagens e nem prints, o servidor do Tinypic é muito lento para pra exibir imagens.
Cory
Cory
Membro Avançado

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 374
<b>Créditos</b> Créditos : 100
<b>Respeito</b> Respeito : 19
Pensei mesmo que minha internet tava rápida -.-
É isso ai, ProPixel!
Vamos ganhar muitos úsuarios com o google.
avatar
Junior
Membro Elevado

<b>Posts</b> Posts : 231
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : -1
O mundo é dos Nerds!
Minha internet é um lixo, continua demorando pra entrar.. mas demora menos que antes :D
avatar
Convidad
Convidado
A minha net e boa por isso aqui a pro pixel fica bom
VINNY
VINNY
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1550
<b>Créditos</b> Créditos : 170
<b>Respeito</b> Respeito : -3
My Life is our dream !
Cara eu nunca tive problema algum com o carregamento, até porque tenho net boa, mais mesmo assim notei que a velocidade aumentou muito mesmo, boa Jhon ajudou muitos usuários, quanto ao tinypic, eu já nem uso ele mesmo !
vmachado.
vmachado.
Novato

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 7
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Herobrine escreveu:Cara eu nunca tive problema algum com o carregamento, até porque tenho net boa, mais mesmo assim notei que a velocidade aumentou muito mesmo, boa Jhon ajudou muitos usuários, quanto ao tinypic, eu já nem uso ele mesmo !
Também nunca tive muito problema com carregamento aqui..
T00x1c
T00x1c
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 2027
<b>Créditos</b> Créditos : 80
<b>Respeito</b> Respeito : -5
Como uso uma semana uma internet de 1 MEGA e na outra uma de 10 MEGA,como estou na de 1 MEGA deu pra notar a diferença...
Na outra todas as páginas carregam em 1 a 3 segundos :euri:
A.henr
A.henr
Membro Pro

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 1416
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 23
Eu nunca tive problemas de carregamento de onde eu geralmente acesso, da casa do meu amigo (estou sem pc)!

Mais já que melhorias são sempre bem vindas então... Continuem com esse trabalho!
Heaven ♪
Heaven ♪
Membro

<b>Posts</b> Posts : 48
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 2
ProPixel
Entrei logo um pouco depois dessa alteração, mais o fórum está bem rápido e eficaz.
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos