ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vinicius
Vinicius
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 2277
<b>Créditos</b> Créditos : 200
<b>Respeito</b> Respeito : 18
The simples is the best
Carregar produtos por indução - apenas aproximando eles de uma base, sem conectar nenhuma espécie de cabo - não é algo reservado ao futuro. Cada vez mais os novos dispositivos estão optando por essa modalidade de recarga de bateria. A Philips, por exemplo, já apresentou a sua opção dedicada ao iPhone, o Philips DLP7210B.
Carregador de aproximação da Philips pode carregar iPhones em 3 horas Philips-dlp7210b-iphone-4-stand-800x392
O carregador sem fio utiliza a tecnologia Qi e é capaz de recarregar a bateria de um iPhone 4 ou 4S em apenas três horas. Pode não parecer muito para boa parte dos usuários, mas o que vale aqui é a praticidade na tarefa, dispensando a necessidade do uso de cabos dedicados. Para quem viaja muito, por exemplo, pode ser uma boa alternativa. Afinal, basta tirar o produto da mala ou mochila, realizar o pareamento do iPhone com o carregador, e pronto!
A recarga por indução faz com que a energia acumulada em um componente - no caso, a base - seja emitida para outro dispositivo - o case - por aproximação. Isso é possível graças à tecnologia Qi, criada pela Wireless Power Consortium, um conjunto de fabricantes do setor de tecnologia que estabeleceu um padrão de sistema de recarga sem fio de 5W de potência.
A ideia promete mudar a forma como nossos gadgets serão recarregados, e no futuro não somente smartphones serão recarregados por indução, mas também tablets, notebooks, netbooks e quaisquer outros dispositivos que utilizem uma bateria recarregável.
Carregador de aproximação da Philips pode carregar iPhones em 3 horas Philips-dlp7210b
O iPhone não é um smartphone compatível com a tecnologia Qi de forma nativa. Logo, é preciso usar um case adaptador para receber a energia da base indutora, carregando assim a bateria do dispositivo. Talvez esse seja o principal problema do dispositivo. Ainda assim, quem sabe, a Apple não se sinta motivada a inserir o recurso nas futuras versões do iPhone. Afinal de contas, vários fabricantes estão investindo nessa solução.
A Philips não informou se outros smartphones vão receber versões para esse carregador, mas já estabeleceu a data de lançamento para o DLP7210B, que chegará ao mercado europeu em março, ao preço de 99 euros.
Fonte : TechTudo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos