ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
CaioTracera.
CaioTracera.
Membro Pro

<b>Idade</b> Idade : 33
<b>Posts</b> Posts : 1032
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : 1
Voltei \o/
MediaWiki Images?q=tbn:ANd9GcQCbaJbMGMSIPefSmJTSO1AfY-cHxkDJGlNLAgorU-_blmUfij5RrTPRjlB

Considerações Iniciais
Olá pessoal. Neste tópico eu trago para vocês o
MediaWiki.

O que é?
MediaWiki é um software Wiki escrito em PHP utilizando sistemas de gestão de base de dados MySQL,
e licenciado sob a GNU GPL.
O projeto é desenvolvido através de SVN da SourceForge. Essa tecnologia é utilizada principalmente nos projetos da Wikimedia.

História
O MediaWiki foi originalmente escrito para a Wikipédia pelo estudando e programador alemão Magnus Manske. O website anterior utilizava UseModWiki (conhecido por "Fase I"), na qual utilizava-se Perl, e em seguida foi alterado para PHP com uma nova versão ("Fase II" em 25 de Janeiro de 2002. O dia é conhecido entre a comunidade Wikipedista como o Dia Magnus.

Em medador de 2002 o software foi reescrito e melhorado ("Fase III"), e desde aí foi desenvolvido a partir do código base. A partir de 2003, o programa anterior, sem nome, adotou o nome MediaWiki e novas versões publicas começaram a ser criadas tendo em mente utilização externa, além dos projetos da Wikimedia.

Uso do MediaWiki
O site mais famoso a usar o MediaWiki tem sido a Wikipédia, e os outros projetos da Wikimedia. Mas outros sites importantes também adotaram o MediaWiki. Alguns usuários desapontados com a Wikiédia iniciaram projetos semelhantes, usando o mesmo software para compartilhar conteúdo. Por exemplo o Conservapedia. Muitas das ferramentas usadas na Wikipédia, provenientes ou que usam o MediaWiki podem ser usadas em outros da mesma plataforma. Isso acontece porque todos os sites MediaWiki compartilham a mesma estrutura.

Links e Downloads
MediaWiki
Download (Link Direto)


Espero que vocês tenham gostado.
Em breve, eu irei postar um video mostrando
o WikiMedia.


Créditos
Wikipédia
WikiMedia
arturararipe
arturararipe
Membro

<b>Posts</b> Posts : 127
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
O MediaWiki é muito bom, era o que eu ia usar no portal101.com.nu, para agregar matérias para o pessoal da minha turma. Mas achei que ia ficar menos dinâmico e usei o HTML nos moldes de suapesquisa.com
CaioTracera.
CaioTracera.
Membro Pro

<b>Idade</b> Idade : 33
<b>Posts</b> Posts : 1032
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : 1
Voltei \o/
arturararipe escreveu:O MediaWiki é muito bom, era o que eu ia usar no portal101.com.nu, para agregar matérias para o pessoal da minha turma. Mas achei que ia ficar menos dinâmico e usei o HTML nos moldes de suapesquisa.com

O MediaWiki é bom para quem sabe bastante sobre todos os assuntos. Seria muito bom fazer um para o ProPixel, mas isso não vem ao caso.

Eu acessei o suapesquisa.com e ele realmente é um site muito bom.
arturararipe
arturararipe
Membro

<b>Posts</b> Posts : 127
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
E totalmente em HTML. Resolvi seguir o padrão
CaioTracera.
CaioTracera.
Membro Pro

<b>Idade</b> Idade : 33
<b>Posts</b> Posts : 1032
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : 1
Voltei \o/
arturararipe escreveu:E totalmente em HTML. Resolvi seguir o padrão

Mas você utilizou os mesmos códigos ou utilizou outros?
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos