ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
Olá pessoal como anteriormente eu tinha postado um tópico sobre uma nova configuração para o meu computador, tendo em vista que isso seria muito caro e meus pais não conseguiriam bancar tudo...

Eu fiz alguns testes na placa de vídeo e percebi que ela roda praticamente os jogos que eu quero jogar (CS 1.6, GTA, L4D2).

Após algumas pesquisadas sobre as travadas do GTA descobri que era a versão RIP, quando entrava num veículo e a rádio ligava ocasionava um travamento por que, segundo os usuários estaria tentando achar o audio da música por isso estou fazendo o DOWNLOAD da versão FULL.

Sobre o L4D2 a placa também roda ele normalmente, o problema é o processador ser fraco (2.71GHZ) sendo que o mínimo e de 3.0GHZ.

Então eu resolvi trocar apenas o processador e o HD.

As configurações ficariam assim:
Processador: AMD PHENOM II X2 3.2GHZ [R$300]
Placa mãe: A51G PC CHIPS [JÁ posuso]
HD1: 250GB IDE 7200RPM [R$200]
HD2: 40GB [JÁ possuo]
Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE 6150 [JÁ possuo]
Fonte: 250W

Fica uma dúvida:
EU PRECISARIA TROCAR A FONTE?
E se eu precisar trocar, qual vocês me recomendam?
Lembrando que meu PC só usa 125W da fonte!

Preciso trocar a placa-mãe se ela não for compatível? Se sim, qual me recomendam?
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Opa, tudo bom?

Olha, é sempre bom trocar de fonte quando fazemos um upgrade no PC. Uma fonte boa aí você vai gastar uns R$160,00 a R$200,00. Basta procurar. Você vai achar de 600w reais a esse preço mais ou menos.
Sobre processador, acredito que o I3 ganha do X2, acabando sendo melhor. Mas sua placa é AM3.

Até mais,
Login.
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
Votogames escreveu:Opa, tudo bom?

Olha, é sempre bom trocar de fonte quando fazemos um upgrade no PC. Uma fonte boa aí você vai gastar uns R$160,00 a R$200,00. Basta procurar. Você vai achar de 600w reais a esse preço mais ou menos.
Sobre processador, acredito que o I3 ganha do X2, acabando sendo melhor. Mas sua placa é AM3.

Até mais,
Login.

Eu queria economizar mais ou seja não ter que substituir várias peças pra não ficar muito caro, Se eu botar um I3 eu teria que substituir a placa mãe, já que a mesma não tem suporte pra I3.

E sobre o processador eu fiz uma comparação:

AMD PHENOM II X2 [R$350]:
Número de núcleos: 2
Velocidade do Core: 3.2GHz
Memória Cache total: 7 MB
Soquete: AM3

Intel Core i3 2100 [R$400]:
Número de núcleos: 2
Velocidade do Core: 3.1GHz
Memória Cache total: 3MB
Soquete: LGA1155

Em termos de preços baixo e um bom desempenho o AMD PHENOM II X2 realmente ganha do I3...
Só se deixou passar pelo Soquete.
VINNY
VINNY
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1550
<b>Créditos</b> Créditos : 170
<b>Respeito</b> Respeito : -3
My Life is our dream !
Eu usaria o AMD Phenom já que queres economizar, eu se fosse trocar eu compraria um I7 E-Core, mais o preço dele é muito elevado, mais ja que isso já é o suficiente para ti vale sim a pena !
Jhon
Jhon
Administrador

<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 2968
<b>Créditos</b> Créditos : 999
<b>Respeito</b> Respeito : 310
Viver até morrer!
Olá,

Em testes se não me engano o i3 sai melhor que o X2. Mas você teria que trocar toda a configuração... esta já está boa.

Até mais,
Login.
T00x1c
T00x1c
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 2027
<b>Créditos</b> Créditos : 80
<b>Respeito</b> Respeito : -5
Votogames escreveu:Olá,

Em testes se não me engano o i3 sai melhor que o X2. Mas você teria que trocar toda a configuração... esta já está boa.

Até mais,
Login.
Sai em desempenho mas as pessoas dizem q o X2 é melhor por que o i3 divide a performance pra tudo que vc tem aberto
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
T00x1c escreveu:
Votogames escreveu:Olá,

Em testes se não me engano o i3 sai melhor que o X2. Mas você teria que trocar toda a configuração... esta já está boa.

Até mais,
Login.
Sai em desempenho mas as pessoas dizem q o X2 é melhor por que o i3 divide a performance pra tudo que vc tem aberto

Toh ligado, eu vou comprando aos poucos primeiro eu compro o HD e o processador e depois eu troco a placa mãe M4a785
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos