ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kim3di's
Kim3di's
Moderador

<b>Idade</b> Idade : 23
<b>Posts</b> Posts : 628
<b>Créditos</b> Créditos : 40
<b>Respeito</b> Respeito : -3
Koily, quero autografo!
Warning : Os consoles mais fracassados da História. ZsaKMOb
Virtual Boy (1995)
Os consoles mais fracassados da História. F3t9ow
Talvez o mais bizarro da lista. A proposta era bacana, mas o resultado foi catastrófico. O Virtual Boy foi criado por Gunpei Yokoi (responsável pelo Game Boy e Game & Watch), em 1995.

A proposta era um console portátil e 3D. Não é nenhum e nem outro. Na verdade são óculos, pesados demais para serem usados sem apoio, e que dependem de um tripé. Os efeitos de imersão até eram legais, o problema é que o console só tinha duas cores: preto e vermelho.


Como se não fosse suficiente, você podia jogar apenas entre 15 e 30 minutos – do contrário teria problemas na vista. Crianças menores de sete anos eram proibidas de brincar, pois o videogame trazia danos irreversíveis ao desenvolvimento do globo ocular.

Yokoi foi demitido e o console entrou para o hall dos fracassados.

3DO (1994)
Os consoles mais fracassados da História. 28jwjzl

O primeiro videogame 32-bits prometia ser um arraso. Na verdade foi um arraso no bolso de seus investidores.

Criado pela "3DO Company”, qualquer empresa poderia pagar pelos direitos de usar as especificações do console e fabricar seu modelo. Vendido pela bagatela de US$ 700, o videogame perdeu mercado quando concorrentes começaram a produzir consoles de 32-bits por preços mais acessíveis. Não deu certo e vendeu pouco mais de 2 milhões de unidades.



Apple Bandai Pippin (1995)
Os consoles mais fracassados da História. 2cqyz50

Poucos lembram, mas a Apple já teve um videogame, feito em parceria com a Bandai. Só que o seu sucesso passou longe do que hoje é um iPhone ou iPad.

Vendido pela bagatela de US$ 599, o videogame não conseguiu competir com PlayStation e Nintendo 64, comercializados por quase metade do preço. Pelo menos o da Apple apostava em drives com suporte para CD-ROM, o que prometia ser inovador na época.

O Pippin não passou da mísera marca de 42 mil unidades vendidas.

N-Gage (2003)
Os consoles mais fracassados da História. B9er1z

A Nokia foi pioneira com o conceito de misturar um celular com videogame. O N-Gage, apesar de ter uma proposta interessante, foi um verdadeiro desastre.

Para trocar de jogo era necessário tirar a bateria. Sua tela, mais vertical do que horizontal, convenceu pouca gente. A Nokia até que lançou uma versão atualizada com alguns dos problemas corrigidos, mas não rolou.

O resultado? Vendeu apenas 3 milhões de cópias, metade do esperado.

Gizmondo (2005)
Os consoles mais fracassados da História. 352qhkw

Lançado por uma empresa novata chamada Tiger Telematics, o videogame era um portátil com recursos bacanas: enviava SMS, tirava fotos e até tinha GPS. No entanto, vendido por US$ 400 e com péssimo catálogo de jogos, ele logo perdeu mercado para o DS e PSP.

No geral, a Tiger Telematics ganhou mais destaque na mídia pelas acusações de desviar verbas e se associar ao crime organizado do que pelo seu produto.

Créditos: Olhar Digital
covital
covital
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 2107
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
God damn asshole
Legal, nunca soube que a Apple teve um video game.

Obrigado por compartilhar.

ps: acho q já tive esse N-Gage hu33
Secret Coming
Secret Coming
Membro Mítico

<b>Posts</b> Posts : 865
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : -62
Loading...
Warning : Os consoles mais fracassados da História. NjI5adE
esqueceu de colocar o wii e o wii u

nossa, até a apple tinha um videogame

aeueuuea a idéia da nokia foi péssima, e esse 3do parece um dvd de video cassete
Kim3di's
Kim3di's
Moderador

<b>Idade</b> Idade : 23
<b>Posts</b> Posts : 628
<b>Créditos</b> Créditos : 40
<b>Respeito</b> Respeito : -3
Koily, quero autografo!
Warning : Os consoles mais fracassados da História. ZsaKMOb
Secret Coming escreveu:esqueceu de colocar o wii e o wii u

nossa, até a apple tinha um videogame

aeueuuea a idéia da nokia foi péssima, e esse 3do parece um dvd de video cassete

Percebi... não acho que a wii eo wii u é fracassado(mentira), aqui na pro-pixel, quase ninguém posta sobre o Wii, é uma pena... mas eu nunca vi algo de interessante no Wii
Lukka
Lukka
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 3406
<b>Créditos</b> Créditos : 50
<b>Respeito</b> Respeito : 65
Exaltação!
Wii não foi um fracasso, ele foi feito pro público casual e para crianças (perguntem pro Filipe), tanto que foi o console de 7° Geração mais vendido.

Já o WiiU eu acho que ele vai sim ser um fracasso, porque está uma geração atrasada do Playstation 4 e Xbox ONE. Sem falar na pobre biblioteca de jogos que o WiiU tem.
Kim3di's
Kim3di's
Moderador

<b>Idade</b> Idade : 23
<b>Posts</b> Posts : 628
<b>Créditos</b> Créditos : 40
<b>Respeito</b> Respeito : -3
Koily, quero autografo!
Warning : Os consoles mais fracassados da História. ZsaKMOb
Lukka escreveu:Wii não foi um fracasso, ele foi feito pro público casual e para crianças (perguntem pro Filipe), tanto que foi o console de 7° Geração mais vendido.

Já o WiiU eu acho que ele vai sim ser um fracasso, porque está uma geração atrasada do Playstation 4 e Xbox ONE. Sem falar na pobre biblioteca de jogos que o WiiU tem.


Eu li em um site que o Xbox One Tem tudo para ser um fracasso, mas não lembro quase nada do que vi, nem o nome do site.
UƞToųcћ
UƞToųcћ
Membro Mítico

<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 865
<b>Créditos</b> Créditos : 100
<b>Respeito</b> Respeito : 41
# Anatomia da Lógica
Lukka escreveu:Wii não foi um fracasso, ele foi feito pro público casual e para crianças (perguntem pro Filipe), tanto que foi o console de 7° Geração mais vendido.

Já o WiiU eu acho que ele vai sim ser um fracasso, porque está uma geração atrasada do Playstation 4 e Xbox ONE. Sem falar na pobre biblioteca de jogos que o WiiU tem.

Quando o XONE e o Play4 liderarem o mercado, o Wii U irá lançar o Zelda e vai triplicar as vendas, com o Wii foi a mesma coisa.

Nesta lista faltou o PSVita e a PSP GO :cafe:
Alvaro
Alvaro
Membro Lendário

<b>Idade</b> Idade : 25
<b>Posts</b> Posts : 3935
<b>Créditos</b> Créditos : 200
<b>Respeito</b> Respeito : 29
All users are.
PS Vita não foi um fracasso, teve boas vendas, só não fez tanto sucesso como esperavam, (só na sua inauguração).
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos