ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anonymous, heróis ou vilões?

+4
# fiGHT.Graph ~
Kincy
Earth
8 participantes
Ir para baixo
Earth
Earth
Suporte
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 1519
<b>Créditos</b> Créditos : 120
<b>Respeito</b> Respeito : 11
= Mission in progress
Ola Pessoal Leia o Texto abaixo de um dos menbros Brasileiros do Grupo Anonymous
"Olá povo brasileiro, permitam me introduzir-me a vocês como anonymous e apenas como anonymous pois não sou mais do que uma ideia. Uma ideia de um mundo livre, sem opressão e pobreza e que não é comandada pela voz tirânica de um pequeno grupo de pessoas no poder.”... assim começa o vídeo divulgado pelo grupo Anonymous ao povo brasileiro. Um grupo de anarquistas que resolveu usar a internet para movimentar mentes - principalmente jovens - contra governos considerados corruptos e manipuladores. Ou seja, são contra praticamente todos os governos no mundo todo. Esta semana, os Anonymous (associados a outros hacktivistas, como o LulzSec) marcaram presença em sites brasileiros e italianos.


O que antes era apenas uma rebeldia cibernética, hoje, possui mais uma conotação política social com braços espalhados por praticamente todo o mundo. O grupo “Anonymous” (e seus braços) pode ser encontrado nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Espanha, Turquia, Portugal, Hungria, Angola e por aí vai. Recentemente, vimos que a “idéia” chegou também ao Brasil, nos recentes ataques aos sites governamentais.


Se a invasão em sites já é um crime, a coisa começa a complicar quando informações confidenciais são furtadas. Não são apenas as licitações fraudulentas que estão vazando por aí, mas os dados pessoais e bancários também. É uma visão mais anárquica (e mais criminosa) do WikiLeaks, organização que recebeu total apoio dos Anonymous quando o mesmo sofreu um grande boicote das instituiçoes financeiras, no ano passado. Os Anonymous orquestram um ataque em massa aos que levantavam a voz contra Julian Assange, como o MasterCard Inc., Visa Inc. e PayPal, filial do eBay Inc. Sem contar a briga com a Cientologia, em 2008, que fez o Anonymous ganhar fama mundial.


Basta procurar por “Anonymous”, no Facebook ou no Youtube para ter uma idéia da dimensão do movimento. Nos vídeos e nos sites da organização, os Anonymous se apresentam mascarados como Guy Fawkes (foto), em alusão maior ao filme V de Vingança – creio eu - do que ao personagem real, o soldado inglês morto na forca por traição! Em um dos milhares de posts no Facebook, a organização chama atenção para a máscara do personagem em grafite , convidando os participantes a baixarem a foto e espalharem a marca pelo mundo. Um gráfico que vem acompanhado do lema “A Revolução está chegando”.


Aqui, neste exato momento, senti uma ponta de tristeza. Tenho uma veia rebelde, todos sabem. Gosto de atar fogo, gosto de idéia de uma grande movimentação popular, gosto de idéia de governos corruptos caindo sob os pés de uma multidão que, sem se cansar, fez greve de fome (mascarada de Fawkes, por que não?)... ah, tudo isso é tão romântico, tão envolvente! Mas, isso aqui é vida real e, na vida real, as coisas não acontecem bem assim. Principalmente nas mentes mais jovens.


O grafismo, a idéia de superioridade dos hacktivistas e o apelo popular me fez lembrar do filme “A Onda”, um claro exemplo (real) de como um grupo que inicialmente é contra os governos ditatoriais, pouco a pouco, perde o controle sobre os seus integrantes e torna-se tirano, racista e ditador. Tudo aquilo pelo qual lutava contra. E, na vida real, aquilo era apenas uma atividade escolar! E que terminou muito, muito mal.


Anonymous, LulzSec e todos os que surgem todos os dias no cyber espaço correm o risco, não só de terminarem seus dias atrás das grades, mas também de se tornarem tão ruim (ou piores) que seus algozes porque, afinal, estão cometendo atos terroristas igualmente. Rebeldes, revolucionários, anarquistas... adjetivos que – num primeiro momento – nos atrai, nos seduz mas que, no final, perdem o controle, como reconheceu um dos membros do Anonymous, de 19 anos, quando foi preso, na Holanda.


Apesar das várias prisões que vem acontecendo (como a recente prisão de outro jovem de 19 anos, acusado de “mau uso do computador” além de fraude, na Inglaterra), a atuação cada vez mais frequente destes hacktivistas é algo que não se pode ignorar. Isso representa mais do que o descontentamento com os governos. Representa a fragilidade do sistema em que estamos conectados, hoje. A sua vida, a minha, a dos governos, tudo está armazenado em uma gigantesca rede, um mundo que só é invisível e abstrato aos olhos de leigos da informática. Os experts o vêem (e muito bem). Fazem das brechas e falhas dos sistemas as portas de entrada para a nossa vida privada.


Toda arma é letal quando bem usada e isso serve, também, para o teclado do computador. E, como eles mesmo dizem, “Somos o anonymous, somos uma legião, não perdoamos, não esquecemos.” Quisera usassem todo este “poder” realmente em pról da sociedade, como já fizeram, no passado, quando os “vigilantes” rastrearam a rede virtual e fecharam o cerco contra um pedófilo ajudando a polícia a encontrá-lo e finalmente a prendê-lo.


Sou a favor da livre imprensa, sou a favor da livre expressão, sou a favor de um movimento social contra os governos corruptos, sou a favor de uma sociedade justa, mas, sinceramente, não acho que grupos como Anonymous ou LuzSec possam abrir estes caminhos. É preciso saber impôr limites. O que vale também para o WikiLeaks, organização cuja idéia me agrada: publicar o não publicável, mas desde que seja para o bem comum e desde que não seja fruto de um furto. Todo jornalista sabe que as informações estão disponíveis, basta ter contato com a pessoa certa, no lugar certo. Não é preciso invadir nem furtar.


O que estes hacktivistas estão nos mostrando – e que nós devemos aprender com eles - é que é possível se movimentar.
<Raphael>
<Raphael>
Membro I
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 197
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 0
Qual é seu pensamento
Cara, eles não são heróis nem vilões, são meros mortais como nós.

Eu com certeza apoio eles. E ainda acho que Anarquia não seria a solução mais adequada mas sim uma República Direta. Aliás o Brasil, será que é mesmo uma República?
avatar
Kincy
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 32
<b>Posts</b> Posts : 1176
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 10
$-$
Creio que são heróis,heróis do novo mundo,Homens e Mulheres Anarquistas que só querem um mundo livre da opressão isso é fantástico,e o modo que encontraram para combater esse mundo foi pela internet.
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro XIV
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
Apoio a lulzsec, quando LI O POST que o nosso querido governo mandou a gente não usar SO pirata, eles publicaram um site do governo que contém 3(exatamente, três) seriais para SO PIRATA.

Incrível não? Espero que eles não acabem presos mais sim façam o que é certo, a guerra pode durar vários anos, já que são hackers profissionalmente treinados, se não me engano eles são EUA, fizeram curso no MIT(Massachusetts Institute of Technology) é tipo um dos líders na tecnologia e na ciência, se vocês repararem o MIT, pode invadir, roubar dados bancários, tudo pois eles também são como um grupo de hacker. Mais lá eles são treinados e ganham experiência, então se eles foram treinados lá, não tem como serem presos, como diz no wikipédia:

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês, Massachusetts Institute of Technology, MIT) é um centro universitário de educação e pesquisa privado localizado em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.

O MIT é um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia, bem como outros campos, como administração, economia, linguística, ciência política e filosofia. Dentre seus preeminentes departamentos e escolas, destacam-se: Sloan School of Management, Lincoln Laboratory, Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory, Media Lab e Whitehead Institute.

Dentre os professores e ex-alunos do MIT estão incluídos vários políticos, executivos, escritores, astronautas, cientistas e inventores preeminentes. Até 2006, sessenta e um membros ou ex-membros da comunidade do MIT haviam recebido o Prêmio Nobel.


Bom, isso é tudo vamos continuar vendo a guerra, e ver no que vai dar.
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
Antigamente o grupo era melhor,tipo quando eu participei do ataque ddos no começo do ano tudo era mais livre,menos organizado,a coisa funcionava assim:"Diga que é um Anonymous e você se torna um Anonymous".Agora virou modinha,os caras ficam tendo por ordem no negócio,é só dar uma olhada no forum deles que vocês entendem o que eu estou falando...
avatar
Convidad
Convidado
Copy e paste kkk
Quem vai ler esse texto todo é muito!
Da próxima que criar um tópico ainda coloque mais texto porque ninguém ira ler
avatar
Convidad
Convidado
Crackers
Considero HERÓIS
Porque ?
Cracks e outros aplicativo , hoje se você for comprar o bendito de um cd original de jogo para computador custa uns 100 reais , crackers , baixa na internet com crack , compra por 10 reais na rua.
Hackers ja não sei muita esta questão pois eles não fazem por justiça e sim por vingança
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
r u mad?Ou melhor r u crack?(malz pelo trocadilho hehehe) softwares são fruto do trabalho de alguém,grandes softwares custam milhões as empresas que o desenolvem,aí vem um zé ruela e crackeia um trabalho de meses com milhões de linhas de código e milhões de doláres em investimento?Você acha isso certo?Crackers são os piores tipos de usuários,sério na moral eu mesmo só uso programas crackeados pra testar se for bom eu compro(na verdade não pq 99% do que eu uso é software livre).Anonymous lutam pela liberdade,pela democracia(alguns são comunistas mas isso não vem ao caso)e lutam principalmente para que os programas não custem 100 paus(o governo safado coloca uma cacetada de imposto nos produtos e acaba dando nisso).

Atom
MiguelSilva
MiguelSilva
Membro I
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 114
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : -1
Pollus Hotel ~ Em breve
Fico feliz por todos concordarem com o Anonymos (:

Isso só mostra que não somos vilões, mas apenas queremos fazer justiça.
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18

Isso só mostra que não somos vilões, mas apenas queremos fazer justiça.
Fazendo justiça do mode errado,de um jeito que não adianta pra nada,a internet não é um lugar livre,é um lugar controlado pelo governo,uma revolução na rede não servirá para nada porque o governo possui a estrutura para que ela funcione,então se você quer mudar o mundo,compre uma ak-47 e parte rumo à Brasilia...
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro XIV
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
Atom escreveu:

Isso só mostra que não somos vilões, mas apenas queremos fazer justiça.
Fazendo justiça do mode errado,de um jeito que não adianta pra nada,a internet não é um lugar livre,é um lugar controlado pelo governo,uma revolução na rede não servirá para nada porque o governo possui a estrutura para que ela funcione,então se você quer mudar o mundo,compre uma ak-47 e parte rumo à Brasilia...

Ok, aonde vende essa arma?
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
Aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lukka
Lukka
Membro XII
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 3406
<b>Créditos</b> Créditos : 50
<b>Respeito</b> Respeito : 65
Exaltação!
Acho que eles são Anti-Heróis. Fazem justiça sim, mais de forma errada. Hackear sites governamentais não ajuda em nada a mudar a sociedade ou o governo. Isso é como se fosse uma simples espinha no corpo humano. O único geito de realmente mudar alguma coisa nesse pais e protestando, invadindo brasília e tentar mudar esse pais.
# fiGHT.Graph ~
# fiGHT.Graph ~
Membro XIV
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 6268
<b>Créditos</b> Créditos : 222
<b>Respeito</b> Respeito : 51
Atom escreveu:Aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OK, só a arma é 450 euros, quanto é a munição?
me arranja 450 euros que eu compro.
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
14 doláres o cartucho,eu saí do Anonymous logo não vou financiar a sua revoluçao kkkkk
Earth
Earth
Suporte
<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 1519
<b>Créditos</b> Créditos : 120
<b>Respeito</b> Respeito : 11
= Mission in progress
Para Min eles são Heróis Mesmo a Internet não sendo um meio bom para protesto
LucasMarley
LucasMarley
Membro VII
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 751
<b>Créditos</b> Créditos : 400
<b>Respeito</b> Respeito : 9
Jah bless you!
Qualquer hacker merece os parabéns por saber fazer coisas destas, o problema são os hackers maus ou crackers que tentam roubar coisas e assim, o que não devia acontecer.

Jah bless you!
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
É porque ladrão é uma coisa hacker é outra,bandido não pode ser diferenciado só porque rouba pela internet.
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos