ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
Grav em um cd ou pen drive
kuys
kuys
Membro VIII
<b>Idade</b> Idade : 30
<b>Posts</b> Posts : 822
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 7
Criando um habbo
n posso fazer pois meu portatil n leva disquetes como era de esperar :( mais bom tuto
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
De nada,o sistema é muito bom mas se for pro usar um SO que rode em modo de texto eu sugiro o freeBSD(vou fazer um post sobre ele depois) ele é usado por muitas empresas.
avatar
Convidad
Convidado
Eu só achei interessante o site do FreeDOS, eu estava procurando um DOS para botar em um computador de testes aqui na empresa perto de casa, graças a você eu consegui um DOS parecido com os de antigamente.

Valeu Atom.
Atom
Atom
Membro X
<b>Idade</b> Idade : 28
<b>Posts</b> Posts : 1236
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
Depois que você faz a primeira parte do tuto,poderá seguir dois caminhos:
1º:Aprender assembly,programar seu kernel,sua GUI,começar a vender o sistema para os vizinhos e se tornar o novo Bill Gates.
2º:Pegar um sistema open source e editar o codigo de fonte só pro deiversão

Esse tutorial irá lhe ajudar na segunda opção.

Por onde começar?
Vamos começar baixando um sistema operacional livre,muita gente poderia sugerir o linux,mas eu acho que programar o linux é algo muito avançado para que está começando agora.Então eu procurei um sistema que se adequasse ao tutorial anterior(um SO em modo de texto),primeiro pensei em usar o lendários MS-DOS mas para encontra-lo foi uma complicação e pior ele dava incompatibilidade com o meu pc,aí procurei mais um pouquinho e encontrei esse sistema criado por fãs do MS-DOS o free dos
Site: http://www.freedos.org/
Ele é criado em c++ e assembly(mas nada impede que você possa usar outra linguagem)
Boa Sorte!
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos