ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Five
Five
Membro Raro
<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 461
<b>Créditos</b> Créditos : 5
<b>Respeito</b> Respeito : 7
PqP?
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. ZsaKMOb
Olá pessoal depois de muito tempo parado trago a todos a explicação, estava tentando aprender um pouco mais sobre fórum, e me dediquei um pouco aos estudos também, mais voltei e é o que importa.Nesta postagem irei ensinar a como diminuir um pouco da memória de seu computador,ou seja em outras palavras, tira coisas desnecessárias, desinstalarar programas desnecessários, e outras coisas, eu não sei o lugar certo aonde por o tópico por isso coloquei em off-tópics, alguém da adiministração por favor se tiver um lugar certo mude o tópico de lugar.Obrigado!

Esta aula esta em toque para windows XP.

Primeiro:

#Fazendo a limpeza do micro.

1.Atualize o seu windows indo em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .Feito isso,clique no botão "expressa"e siga as instruções que aparecerão na tela.Os passos exatos e o tempo que a atualização demorará dependerão de quanto desatualizado seu windows estiver.

Uma dica aqui é habilitar o seu windows para baixar e instalar as atualizações automaticamente padrão,mas você pode verificar se ela está ou não habilitada em seu micro.Para isso,clique no icone Sistema no painel de controle e então clique na guia atualização automáticas.

Verifique se a opção "Automática (recomendado)"está selecionada.Se não,marque-a.

2.Passe um antivírus no micro.
3.Passe um antispyware no micro.

#Apagando arquivos temporários.

1.Apague arquivos temporários.Isto pode ser feito abrindo seu menu Meu com computador, clique com o botão direito do mouse sobre o disco, selecione Propriedades, clique na caixa de limpeza de disco.Repita este processo para todos os discos rígidos e/ou partições do seu micro.

Em seguida, vá en C:Documents and Settings\[Seu nome]\configurações\locais\temp e apague todos os arquivos lá presentes (acredite, você encontrará muito lixo),(você só verá esta pasta "Temp",se a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" estiver habilitada).Apenas pressione a combinação de teclas CTRL + A e então pressione a tecla Delete.Um ou outro arquivo reclamará que não pode ser apagado por estar sendo usado por algum programa, o que fará com que o windows aborte o processo de exclusão dos arquivos.Você terá que selecionar manualmente todos os arquivos novamente menos este arquivo que o windows está reclamando e então pode pressionar a teclar delete novamente.Continue até você ter apagado todos os arquivos que conseguir.Repita este processo para todos os usuários disponíveis em seu sistema.

#Desinstalando programas desnecessários.

1.Desinstale programas que você usa, clicando no ícone Adicionar/Remover programas no painel de controle.Selecione cada programa que você não usa e clique no botão Alterar/Remover para desinstalá-los.


Espero que ajude em alguma coisa, para bem fazer está aula tiver de ler várias passagens do livro Hardware Montagem e manutenção de computadores Windows XP.

Alguns créditos:

Propixelszinho por postar mais um post que talvez ajude.
covital
covital
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 2107
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
God damn asshole
Cara, parabéns, ótimo tutorial, foi você mesmo quem o produzio? Ou apenas pegou de outro site e colocou apenas seus créditos?
Five
Five
Membro Raro
<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 461
<b>Créditos</b> Créditos : 5
<b>Respeito</b> Respeito : 7
PqP?
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. ZsaKMOb
HatersGonnaHate escreveu:Cara, parabéns, ótimo tutorial, foi você mesmo quem o produzio? Ou apenas pegou de outro site e colocou apenas seus créditos?

Hater fiquei cinco dias sem entrar em um fórum só estudando regras daqui, e vi isso no meu pc, tenho que ser sincero olhei algumas coisas no meu livro do meu curso, mais não para a hora de escrever aqui, eu aprendi tudo primeiro depois postei aqui aquela parte aonde diz sobre os arquivos olcutos, primeiro aprendi direitinho para poder postar aqui, sobre ela, o resto já sabia.
Secret Coming
Secret Coming
Membro Mítico

<b>Posts</b> Posts : 865
<b>Créditos</b> Créditos : 20
<b>Respeito</b> Respeito : -62
Loading...
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. NjI5adE
bem vi o tuto qualquer diminuir um pouco do espaço, a melhor maneira é formatando(claro que é desnecessário)

hoje limpei minha pasta de downloads e vi que limpo 68gb do meu pc '-'
Koily
Koily
Coordenador

<b>Idade</b> Idade : 29
<b>Posts</b> Posts : 4744
<b>Créditos</b> Créditos : 250
<b>Respeito</b> Respeito : 36
Foco, força e fé.
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. ZsaKMOb
Querem dicas para tirar espaço:

1- Não criem muitas pastas, elas aumentam bastante o tamanho dos arquivos. Crie uma e coloque os arquivos necessários.
2- Sempre exclua o que for desnecessário (óbvio).
3- Passe frequentemente anti-vírus e anti-spywares.
4- Limpe a lixeira.
5- Passe o CCleaner diáriamente.
6- Limpe a pasta DOWNLOADS.
7- Não deixe nada na área de trabalho, só a lixeira, deixe os atalhos no menu iniciar.
8- Nunca instale aqueles arquivos opcionais, sempre procure instalar somente o programa necessário, conferindo antes o peso do mesmo, caso for pesado, não baixe, vai prejudicar bastante o desempenho..
9- Compre um pen drive, coloque no seu computador (ele vai funcionar como um HD Externo) e salve as coisas nele (como músicas, vídeos, programas portable, etc), assim você diminui as coisas salvas no PC, consumindo menos espaços.
10- Faça as coisas acima. '-'

Com essas 10 dicas, você mantém o seu computador com um ótimo desempenho.
Five
Five
Membro Raro
<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 461
<b>Créditos</b> Créditos : 5
<b>Respeito</b> Respeito : 7
PqP?
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. ZsaKMOb
Koily escreveu:Querem dicas para tirar espaço:

1- Não criem muitas pastas, elas aumentam bastante o tamanho dos arquivos. Crie uma e coloque os arquivos necessários.
2- Sempre exclua o que for desnecessário (óbvio).
3- Passe frequentemente anti-vírus e anti-spywares.
4- Limpe a lixeira.
5- Passe o CCleaner diáriamente.
6- Limpe a pasta DOWNLOADS.
7- Não deixe nada na área de trabalho, só a lixeira, deixe os atalhos no menu iniciar.
8- Nunca instale aqueles arquivos opcionais, sempre procure instalar somente o programa necessário, conferindo antes o peso do mesmo, caso for pesado, não baixe, vai prejudicar bastante o desempenho..
9- Compre um pen drive, coloque no seu computador (ele vai funcionar como um HD Externo) e salve as coisas nele (como músicas, vídeos, programas portable, etc), assim você diminui as coisas salvas no PC, consumindo menos espaços.
10- Faça as coisas acima. '-'

Com essas 10 dicas, você mantém o seu computador com um ótimo desempenho.

são belas 10 dicas porém muita gente não sabe, como aqueles arquivos em temp, lá ficam vários arquivos, forá os que já tem lá, se lá já tem muita coisa image quando você mostra os arquivos olcutos pois é, acho que ajudou em alguma coisa.
covital
covital
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 2107
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
God damn asshole
Propixelszinho escreveu:
Koily escreveu:Querem dicas para tirar espaço:

1- Não criem muitas pastas, elas aumentam bastante o tamanho dos arquivos. Crie uma e coloque os arquivos necessários.
2- Sempre exclua o que for desnecessário (óbvio).
3- Passe frequentemente anti-vírus e anti-spywares.
4- Limpe a lixeira.
5- Passe o CCleaner diáriamente.
6- Limpe a pasta DOWNLOADS.
7- Não deixe nada na área de trabalho, só a lixeira, deixe os atalhos no menu iniciar.
8- Nunca instale aqueles arquivos opcionais, sempre procure instalar somente o programa necessário, conferindo antes o peso do mesmo, caso for pesado, não baixe, vai prejudicar bastante o desempenho..
9- Compre um pen drive, coloque no seu computador (ele vai funcionar como um HD Externo) e salve as coisas nele (como músicas, vídeos, programas portable, etc), assim você diminui as coisas salvas no PC, consumindo menos espaços.
10- Faça as coisas acima. '-'

Com essas 10 dicas, você mantém o seu computador com um ótimo desempenho.

são belas 10 dicas porém muita gente não sabe, como aqueles arquivos em temp, lá ficam vários arquivos, forá os que já tem lá, se lá já tem muita coisa image quando você mostra os arquivos olcutos pois é, acho que ajudou em alguma coisa.

o ccleaner limpa arquivos temporários, e ainda por cima tem muitas funções complementares.
Koily
Koily
Coordenador

<b>Idade</b> Idade : 29
<b>Posts</b> Posts : 4744
<b>Créditos</b> Créditos : 250
<b>Respeito</b> Respeito : 36
Foco, força e fé.
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. ZsaKMOb
Com essas dicas aí, nem precisa excluir muitas pastas ocultas..
Five
Five
Membro Raro
<b>Idade</b> Idade : 26
<b>Posts</b> Posts : 461
<b>Créditos</b> Créditos : 5
<b>Respeito</b> Respeito : 7
PqP?
Warning : Como diminuir um pouco de espaço na memória de seu computador. ZsaKMOb
o ccleaner limpa arquivos temporarios como disse os arquivos da temp são arquivos que saiem da lixeira pra lá, mesmo sem servir de nada pro pc só para alguns programas, eles nn ficam lá só por um tempo ficam até seu pc ainda existir na face da terra, se você nn excluir mesmo sendo alguns virus não sai, fassa o teste que você vera o resultado.
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos