ProPixel

Participe do fórum, é rápido e fácil

ProPixel
ProPixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Koily
Koily
Coordenador

<b>Idade</b> Idade : 29
<b>Posts</b> Posts : 4744
<b>Créditos</b> Créditos : 250
<b>Respeito</b> Respeito : 36
Foco, força e fé.
Warning : [C#/CSharp] Hello World! ZsaKMOb
[C#/CSharp] Hello World! 35db66t

Sumário

  • Introdução
  • O código
  • Explicando o Código
  • Vídeo-Aula

Introdução


Neste tópico estarei ajudando vocês a criar o primeiro programa em C#, sendo este um ConsoleApplication. Será simples, apenas um Hello World, como de costume no início de alguma linguagem de programação. O Hello World em si não é útil, mas ele pode ser usado para outros fins. Este exemplo será somente para estudo da estrutura, mais para frente, irei explicar outras coisas bem legais que podem ser feitas com o C#.

O código

O código para se escrever o Hello World é o seguinte:

[C#/CSharp] Hello World! ANCcGzb

Onde possuímos algumas coisas escritas que serão explicadas logo em seguida!

Explicando o Código

No início temos os using. Todo programa que você fizer terá eles. Eles servem para meio que "chamar" certa coisa, usá-las.

Em seguida temos o namespace, e como o nome já diz, é o espaço onde fica o nome da sua aplicação.

Depois temos o class, que nada mais é que uma declaração da classe a partir da primeira chave até a última chave da classe serão escritos os componentes dessa classe.

Em seguida começamos a declaração de um método. Chamamos este método de ponto de entrada do programa.

E por fim temos o Console.Write(); que é o comando responsável por fazer a mensagem aparecer. E o Console.ReadKey(); que faz o programa fechar após você pressionar uma tecla, pois ele considera que você já leu o que tinha que ser lido.

Vamos à vídeo aula!

Vídeo-Aula

Amanhã será postada! =)
covital
covital
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 2107
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
God damn asshole
Boa Koily,
mas tem de ser em um programa? Ou no bloco de notas por exemplo?

Também, coloca esse código em [code], assim não fica legal, tem que escrever .______________________.
Koily
Koily
Coordenador

<b>Idade</b> Idade : 29
<b>Posts</b> Posts : 4744
<b>Créditos</b> Créditos : 250
<b>Respeito</b> Respeito : 36
Foco, força e fé.
Warning : [C#/CSharp] Hello World! ZsaKMOb
A intenção é fazer vocês escrevem para pegar a prática e memorizarem. Ninguém aprende se dermos tudo de mão beijada!

Sim, é necessário baixar um programa, uma plataforma. Eu recomendo o Microsoft Visual C# 2010. =)
covital
covital
Membro VIP

<b>Idade</b> Idade : 27
<b>Posts</b> Posts : 2107
<b>Créditos</b> Créditos : 0
<b>Respeito</b> Respeito : 18
God damn asshole
Koily escreveu:A intenção é fazer vocês escrevem para pegar a prática e memorizarem. Ninguém aprende se dermos tudo de mão beijada!

Sim, é necessário baixar um programa, uma plataforma. Eu recomendo o Microsoft Visual C# 2010. =)

Cadê a video aula? Cadê os outros tutoriais?
Koily
Koily
Coordenador

<b>Idade</b> Idade : 29
<b>Posts</b> Posts : 4744
<b>Créditos</b> Créditos : 250
<b>Respeito</b> Respeito : 36
Foco, força e fé.
Warning : [C#/CSharp] Hello World! ZsaKMOb
Vídeo-aula eu já fiz, mas vai ser em um canal no youtube que vou colocar. Estou esperando um cara aí fazer a intro e aí eu posto ela aqui. Os outros eu vou fazer quando tiver vídeo-aula. =)
Conteúdo patrocinado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos