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covital
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God damn asshole
Detalhes gerais


Quando se fala em uma atmosfera para um título de GTA, a localização se torna o fator principal do sucesso. Não é simplesmente colocar jogadores em um subúrbio ou periferia de alguma metrópole, a cidade precisa de vida, interagir com os habitantes daquele lugar e um tráfego de carros bem organizado (ou não), uma identidade que a torna única em sociedade e referências ao mundo real. Em vários anos a Rockstar foi um exemplo de estruturas, sempre mostrando um humor com suas famosas brincadeiras com objetos e lugares reais. Uma ilusão tão real que envolve o jogador cada vez mais no jogo.

Apresentando a Liberdade

Nova York, lugar de esperança e liberdade para imigrantes de todo o mundo, lar de milhões de pessoas e um submundo que envolve toda uma rede de drogas e violência, uma cidade que resume tudo que é americano.

Liberty City apareceu ao lado de Vice City e San Andreas como as três maiores cidades do original Grand Theft Auto, na época ainda desenvolvido por uma equipe Britânica, muito dessas 3 cidades basearam em esteorótipos e uma pitada de humor não americanizado, talvez pela grandiosidade que se tornou Liberty City ela é a principal cidade de 3 títulos de GTA, sendo eles Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Advance e no mais recente, Grand Theft Auto: Liberty City Stories.

Até quando Liberty City não era jogável em outros títulos de GTA, havia uma referência que prendia uma cidade a outra, como aconteceu em Vice City e San Andreas, onde os protagonistas de alguma forma possuíam algo em seu passado que passou por Liberty City. Tommy Vercetti (Vice City) e sua família mafiosa tiveram raíses na cidade baseada em Nova York, logo Carl Johnson (San Andreas) viveu um período em LC após acontecimentos em sua cidade natal.

Porém Liberty City em jogos passados à GTA 4 não repassaram a verdadeira representação de Nova York, ao contrário de Vice City onde a Rockstar conseguiu duplicar com precisão a cidade de Miami.

Uma nova divisão

A Rockstar inovou, recriou Liberty City, tudo o que conhecemos da trilogia anterior está mudado, pedestres agora irão interagir, sem aquela atitude monótona e robótica, as leis valerão e a realidade mais próxima.

Maior do que nunca, a cidade é dividida agora em 5 regiões principais, Broker (recriando o Brooklyn), Dukes (recriando Queens), Algonquin (Manhattan), Bohan (Bronx) e Nova Jersey agora Alderney.
Confira no mapa abaixo como ficará a divisão:

GTA IV: Detalhes Gerais Mapa

ALGONQUIN

O Centro cultural e comercial do mundo, baseado em Manhattan, Algonquin é o epicentro de tudo conhecido no mundo, o movimento nunca pára, sempre haverá pessoas e carros passando, com pressa, irritados ou felizes.
GTA IV: Detalhes Gerais Algonquin

BROKER

Uma região que é bem rica na história Americana e rica também de imigrantes Europeus.
GTA IV: Detalhes Gerais Broker

DUKES

O lugar mais sensato que pode ser encontrado em Liberty City, condomínios caros e sem vagas de estacionamento, referenciado como uma região bem confortável, diversa e populada. Também se localiza no bairro o aeroporto Francis e o Jardim Beer Steinway.
GTA IV: Detalhes Gerais Dukes

BOHAN

Considerada a região mais violenta e feia da cidade, onde a lei não tem vez, décadas de violência a tornou assim.
GTA IV: Detalhes Gerais Bohan

ALDERNEY
Uma região bastante desconfortada socialmente, dificilmente alguém gostaria de morar ali.
GTA IV: Detalhes Gerais Alderney

Uma metrópole viva

A semelhança de Liberty City com Nova York é de se impressionar, não é limitada geograficamente e possui dezenas de referências reais, como por exemplo o prédio MetLife, um dos principais arranha-céus de Manhattan é recriado como GetaLife. A Estátua da Liberdade, que não estava presente em GTA III marca sua presença na nova LC como a Estátua da Felicidade. Outras estruturas famosas são: Empires State building, Chrysler building, Flatiron, Ilha de Roosevelt, a ponte Brooklyn e muito mais.

Em uma tentativa de recriar a cultura e atmosfera de Nova York, a Rockstar North fez com que os cidadãos de diversos níveis sociais e tribos coexistissem, por exemplo, ao mesmo tempo que executivos de terno vão para suas empresas, pessoas fazem compras, e etc. O crime organizado também tem sua vez atuando com o tráfico de drogas e outros serviços que necessitam o uso de uma arma de fogo. Todos estes detalhes que cada vez mais recriam uma autêntica Nova York virtual.
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